Programas bilíngues / Programas de Educação Física bilíngue.

522737859

O mercado educacional bilíngue cresce não apenas com cada nova escola que abre as portas, mas há ainda um ramo pouco conhecido da grande massa de educadores e empreendedores que querem investir na educação no Brasil: Os Programas Bilíngues para desenvolvimento da cultura do bilinguismo.

Há empresas especializadas no desenvolvimento de programas bilíngues para serem implementados nas escolas que estão migrando para o ensino bilíngue ou adicionando esse novo serviço dentro de uma escola já tradicional. A ascensão das escolas bilíngues no Brasil gera novos empregos e, consequentemente, novos ramos do empreendedorismo.

Coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e professores se tornam consultores em empresas como a EBI – Escolas Bilíngues Internacionais e American Academy, que junto com empreendedores que acreditam que a educação bilíngue é hoje um mercado amplo e pouco explorado no Brasil. A educação bilíngue “engatinha” no Brasil, como temos comentado em nossos workshops, e atender às necessidades do mercado é o papel das consultorias educacionais.

Programas são trazidos de fora ou são baseados em programas de sucesso dos EUA e Reino Unido. Há uma base sólida na educação bilíngue criada com parcerias de “peso” de grandes empresas, com metodologias próprias, assessoria pedagógica, certificação internacional e material didático. Tudo o que uma escola quer oferecer para um pai que busca o melhor para seus filhos. É um grande passo para a internacionalização do indivíduo.

Programa de Educação Física bilíngue

Os programas bilíngues existem e são excelentes, mas ainda falta o programa de Educação Física para as escolas bilíngues. Não há uma base sólida no Brasil que desenvolva os programas esportivos com base no bilinguismo. É uma necessidade do mercado de escolas bilíngues ter professores de EF que ministrem aulas em mais de um idioma.

Em nossos workshops esse assunto já se tornou um dos temas principais – o da carência de professores de EF bilíngues. O grande problema na constante busca da implementação do bilinguismo no Brasil é ter um programa bilíngue de imersão dentro da sala de aula e também nos programas extracurriculares da mesma instituição.

Quer saber mais sobre isso?

Temos o nosso próprio programa de EF bilíngue. A consultoria educacional transcendeu as paredes das salas de aula e chegou às estruturas esportivas das grandes escolas brasileiras. É preocupação hoje dos pais manterem o ambiente do bilinguismo full time, e os esportes é parte fundamental para o sucesso de um programa bilíngue.

Há alguns meses tenho apresentado alguns modelos de programas bilíngues voltado para o esporte e a aceitação tem sido satisfatória. Hoje em dia há uma preocupação com as atividades extras dentro das escolas. Proprietários de escolas voltaram seus olhos para a excelência na educação e consideram a área esportiva peça chave para captação de novos clientes que procuram a melhor educação para seus filhos.

Sabemos disso porque os workshops tem surtido efeito não apenas para os professores que vão aprender mais sobre práticas esportivas e estratégias de planejamentos, desenvolvimento de aulas e avaliação, mas atinge também diretores e coordenadores que querem novos programas dentro do currículo de sua escola.

Venha assistir um workshop nosso em alguma grande escola da cidade de São Paulo. É o primeiro passo para entender os novos programas que a Educação Física moderna propõe para o mercado educacional.

Contato: felippe@bilingualpe.com

2 thoughts on “Programas bilíngues / Programas de Educação Física bilíngue.

  1. Olá, Felippe,

    Parabéns pela iniciativa. O crescimento da área é exponencial e as discussões a respeito raríssimas. Sou do Rio e iria à São Paulo para um workshop.

    Forte abraço

    Marcelo G. Mendonça

    Like

    1. Muito obrigado pelo comentário, é gratificante saber que alguns esforços da minha parte para difundir nossa classe está chegando a locais onde nunca imaginei que chegasse. Graças a internet podemos nos comunicar a distância e trocar experiências.

      Temos workshop dia 13 de Janeiro aqui em São Paulo e caso queira participar é só avisar que te coloco na lista. Você já pensou na possibilidade de levar a Bilingual PE pra um encontro no Rio? Gostaríamos muito de ir para outras cidades!

      ABS.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s